Porque a navalheira também tem direito ao verbo! Durante anos a fio encostada a um canto na zona dos mariscos e afins das grandes superfícies comerciais, viu a sua participação ser esmagada por este grande fenómeno nascido com a Revolução Industrial a que se chama de consumismo! Deixem-na exprimir-se! A navalheira quer falar do tudo e do nada! Da complexidade sócio-política actual e da cusquice paroquiana! Da música e da bola! De Deus e do Diabo! De tremoços e cerveja! Do jet-set e do povão!

sábado, 11 de agosto de 2007

Ele há coisas...


Estes chineses são levados do diabo!
Não lhes bastava trabalhar como escravos, receber um pão e um copo de água ao fim da jornada laboral, não poderem ter filhos como querem, comerem cães (ao menos lá não os há vadios...), sopas com algas, serem mais do que as mães e ainda por cima vão fazer chover antes do tempo?!Então não é que se lembraram de fazer chover antes dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008?
Nunca a expressão "Oh! Vai ver se chove!" fez tanto sentido na China! De hoje em diante nunca mais ficarei chateado se alguém me mandar ver se chove. Principalmente se for um chinês (isto se o perceber, já que o meu mandarim não é muito fluente)!
Parece que a Mãe Rússia fez uma coisa parecida nos tempos bonitos e alegres do comunismo com bombas nucleares à porta de casa. Mas mesmo assim, os chineses andam cheios de receio, porque é bonito fazer chuva antes do tempo, o pior é se não há nuvens para fazer cair a chuva, ou seja, se estiverem em época de seca, tal e qual Alentejo nos dias que correm!

Sem comentários: