Porque a navalheira também tem direito ao verbo! Durante anos a fio encostada a um canto na zona dos mariscos e afins das grandes superfícies comerciais, viu a sua participação ser esmagada por este grande fenómeno nascido com a Revolução Industrial a que se chama de consumismo! Deixem-na exprimir-se! A navalheira quer falar do tudo e do nada! Da complexidade sócio-política actual e da cusquice paroquiana! Da música e da bola! De Deus e do Diabo! De tremoços e cerveja! Do jet-set e do povão!

sábado, 11 de agosto de 2007

Antes isto que cinema mudo*


Um realizador japonês recebeu a maior distinção que pode ser atribuida a um filme no Festival Internacional de Cinema de Locarno.

Ao que parece o jurí distinguiu o filme "Ay No Yokan" porque conseguiu manter a plateia atenta por mais de 10 (!!!) minutos de exibição da película, isto aliado ao facto de ser mais um festival de cinema para intelectuais e ser falado em japonês!

Um feito inimaginável para o cineasta Masahiro Kobayashi que, diz quem lá esteve, não conseguia abrir os olhos de tanta satisfação!

Um bem haja para o cinema japonês.

* Não tenho nada contra o belo cinema mudo do séc.XX, só elaborei o título desta forma porque não me lembrava de outro...

Sem comentários: