Porque a navalheira também tem direito ao verbo! Durante anos a fio encostada a um canto na zona dos mariscos e afins das grandes superfícies comerciais, viu a sua participação ser esmagada por este grande fenómeno nascido com a Revolução Industrial a que se chama de consumismo! Deixem-na exprimir-se! A navalheira quer falar do tudo e do nada! Da complexidade sócio-política actual e da cusquice paroquiana! Da música e da bola! De Deus e do Diabo! De tremoços e cerveja! Do jet-set e do povão!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Cheguei, mas vou-me já embora


Dia 12 de Agosto ao início da tarde fugi de casa, mas com destino! Fui até Paredes de Coura em peregrinação até à praia fluvial do Tabuão!

"Mas isto só acaba dia 15, que andas tu a fazer numa terça feira à tarde por aqui meu mánfio?"

E eu respondo-lhes. Eu e um dos meus colegas de aventuras decidimos fazer uma pequena visita às nossas casas, já que precisávamos de um banho decente urgentemente, já que o musgo acumulado nas partes baixas faziam aquela zona parecer-se com rochas em altura de maré baixa! O que acabava por ser chato e fazia uma certa comichão que se estava a tornar incomodativa.

E pronto, daqui a uns minutos parto para Paredes de Coura outra vez. Quando de lá chegar espero poder fazer um relato decente da minha estadia.

Sem comentários: