Porque a navalheira também tem direito ao verbo! Durante anos a fio encostada a um canto na zona dos mariscos e afins das grandes superfícies comerciais, viu a sua participação ser esmagada por este grande fenómeno nascido com a Revolução Industrial a que se chama de consumismo! Deixem-na exprimir-se! A navalheira quer falar do tudo e do nada! Da complexidade sócio-política actual e da cusquice paroquiana! Da música e da bola! De Deus e do Diabo! De tremoços e cerveja! Do jet-set e do povão!

terça-feira, 15 de abril de 2008

O Regresso dos que não foram...

Depois de um hiato de quase 4(!) meses, o de la Serna vem outra vez escrever coisas sem sentido nenhum e porventura, por vezes e de vez em quando, com uma certa piada...

O leitor assíduo deve-se estar a perguntar neste exacto momento o porquê de tão virtuoso blogger ter deixado de escrever neste espaço cibernético de afamado, requintado e reconhecido non-sense... Pois eu também me pergunto... E a resposta é de concepção quase irrealizável, tal e qual discussão bizantina acerca do sexo dos anjos, ou até mesmo tal e qual a tentativa gorada de percepção e interiorização de conceitos como direito natural para S. Tomás de Aquino e Santo Agostinho, ou mesmo o mito geográfico-escatológico para alunos do 12º ano de Filosofia... Enfim, tarefa hercúlea caro visitante que tenta partilhar a compreensão desta prosa internautica!

Mas mesmo assim posso tentar dar uma explicação plausível (espero eu) para tal situação. E o motivo prende-se somente à falta de tempo. Falta de tempo de índole profissional, tal tem sido a absorção do meu ser por semelhante azáfama proletária!

Mesmo assim, e como já anteriormente o fiz, vou apertar bem o silício à chicha da minha coxa esquerda, chicotear-me com um chicote com pontas de aço (nada de fantasias de cariz sexual implícitas podem ser deduzidas desta actividade!!) e vou rezar todos os dias ao Arquitecto (também espero que daqui não se depreenda a minha ligação a qualquer sociedade secreta porque nem sei sequer onde essas coisas ficam, de tão secretas que são...). Pode ser que alguma vez seja, desta forma, perdoado e que o leitor que mais nada tem que fazer a não ser gastar o seu precioso tempo a visitar a Rebelião, continue a vir aqui dispender o seu tempo de forma inútil e em nada profícua para a sua formação intelectual e cultural...

A si que lê este acto de contrição, as minhas mais sinceras desculpas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Penitência: três "Padres-Nossos" pela confissão explícita e, um "Credo" pela leitura implicita do livro da lista negra do Vaticano! E Valha-te o Senhor...valha valha!