Porque a navalheira também tem direito ao verbo! Durante anos a fio encostada a um canto na zona dos mariscos e afins das grandes superfícies comerciais, viu a sua participação ser esmagada por este grande fenómeno nascido com a Revolução Industrial a que se chama de consumismo! Deixem-na exprimir-se! A navalheira quer falar do tudo e do nada! Da complexidade sócio-política actual e da cusquice paroquiana! Da música e da bola! De Deus e do Diabo! De tremoços e cerveja! Do jet-set e do povão!

domingo, 20 de abril de 2008

Assim também eu posso ser primeiro-ministro...


Bem, eu tento escrever para aqui coisas com piada, tento transfigurar notícias para lhes dar aquele piadão (missão inglória...). No entanto, nem sempre é preciso transfigurar a realidade para ela ter piada...

Desta forma, transcrevo aqui, integralmente, a notícia que vem no Jornal de Notícias:

"A Federação Nacional de Imprensa da Itália (FNSI) classificou como "pesada" a brincadeira que o primeiro-ministro eleito Silvio Berlusconi fez, sexta-feira, quando, com as mãos, simulou um tiro contra uma jornalista russa que fez perguntas sobre a vida pessoal do presidente russo, Vladimir Putin. "Berlusconi fez a sua enésima piada. Às vezes, as brincadeiras podem ser pesadas, sobretudo se for levado em conta que na Rússia, nos últimos dez anos, mais de 200 jornalistas foram assassinados e os criminosos não foram encontrados", denunciou Franco Siddi, secretário-geral da FNSI. Siddi também criticou Berlusconi por ter dito a Putin, após a pergunta da jornalista da Rússia e também em tom de piada, que, se o chefe de Estado quisesse, poderia trocar os repórteres russos por italianos.

As brincadeiras ocorreram durante a conferência de Imprensa que Berlusconi e Putin concederam na Sardenha. A dado momento, uma jornalista russa perguntou a Putin se estava a divorciar-se para ficar com a jovem campeã de ginástica rítmica e actual deputada Alina Kabáeva. Putin mudou de rosto e afirmou que só responde a "perguntas sérias", acrescentando que "não há nem uma palavra de verdade" (sobre a sua suposta separação). Para descontrair, Berlusconi olhou para a jornalista russa e, com as mãos, fingiu que disparava."

E assim é o dia-a-dia de um líder de uma das maiores potências europeias...

Sem comentários: